Meu gato tem uma vida boa?

Porakaa

Comportamento e saúde animal

A maioria dos casos de problemas de comportamento ou saúde que atendemos em gatos não era solucionado com novos comportamentos ou com medicamentos, e sim com mudanças muito mais sutis que podem passar despercebidas.

Para os gatos a coisa mais importante é seu ambiente e território. Ele estará bem se tiver tudo o que gosta à disposição sem precisar disputar com outros indivíduos que considera uma ameaça, como humanos estranhos e outros gatos.

Uma dica é ter água, comida e caixa de areia em mais de um local da casa, especialmente para quem tem mais de um gato (ter uma caixinha de areia a mais do que o número de gatos é super importante para evitar problemas de eliminação).

Gatos são animais tridimensionais. Como assim? O mundo deles, além de ser horizontal, é também vertical, adoram subir em móveis e locais altos para ter uma visão panorâmica do seu “território”. Por isso, para ele se sentir ainda melhor, coloque prateleiras e locais onde possa subir e ficar tranquilo.

Brincadeiras e gastar energia também é extremamente importante. Muitos casos de gatos que ficam agressivos se dá pela falta de brincadeiras e estímulos de caça, algo que fariam com frequência se estivessem na natureza. Quando esse comportamento não pode ser colocado em prática, eles podem direcionar essa motivação de caçar para nossos pés, mãos, outros animais, ou se tornarem obesos e até desenvolverem compulsões.

Quer saber mais sobre como melhorar a vida do seu gatinho, se comunicar melhor e entender como ele se sente na sua casa e na sua família? Veja nosso atendimento de comunicação animal.

Confira também algumas curiosidades sobre os felinos.



Leia Também

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram

2 respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir chat
Precisa de ajuda?
Powered by